Documentos:
» Pesquisar
Date Picker
» Notícias
Aprovações-Ass.Geral
2013-06-11 19:37:00

Nesta última sexta-feira, dia 7 de junho, em Sessão Ordinária da Assembleia Geral foram aprovados, por unanimidade, todos os documentos que faziam parte da Ordem de Trabalho.

Assim, depois de terem sido aprovados pela Direção e pelo Conselho Fiscal, também foram aprovados na Assembleia Geral, referimo-nos, principalmente, à Prestação de Contas de 2012 e ao Plano de Atividades e Orçamento para 2013. Neste último, fazia parte do documento, a matéria relativa ao Protocolo de Colaboração e Cedência de Instalações do Centro de Acolhimento Caníl/Gatil de Caminha, Protocolo esse que  já tinha sido exigido fazer-se por nossos associados em anteriores Assembleias Gerais, dessa forma ao se aprovar o documento  previsional, aprovou-se, logicamente, todo o seu conteúdo.

Desta forma, depois de já se ter aprovado o Protocolo nos órgãos do  Município de Caminha (Câmara e Assembleia Municipal), também, foi aprovado em reunião da Direção da Selva dos Animais Domésticos e  do seu Conselho Geral. Têm-se, agora as condições legais para a assinatura do citado Protocolo.

Carlos Fernandes, nessa assembleia disse ser uma honra para todos, ter a Sra. Dra. Juíza, Ana Teixeira, como Presidente da Mesa do Conselho Geral. De imediato ecoaram, no auditório, espontâneas palmas de todos os presentes num ato de manifestas boas-vindas à nova dirigente dos trabalhos, em substituição do Dr. Joaquim Loureiro.

Também disse, ter pelo Dr. Joaquim Loureiro,  uma grande simpatia, a quem reconhece e agradece a amizade e importância que teve como amigo nestes anos de convivência na associação.
Dando continuidade ao Ponto de Ordem, em discussão, a Presidente da mesa, deu a palavra a Dra. Júlia Paula Costa, que se encontrava presente numa dupla condição; como associada e fundadora da associação e, também, como Presidente da Câmara Municipal de Caminha. Disse a Dra. Júlia Paula, na qualidade de Presidente da Câmara, que tinha a honra de anunciar, e convidar todos presentes, a estarem na cerimónia da assinatura do Protocolo de Colaboração e Cedência de Instalações do Centro de Acolhimento Caníl/Gatil de Caminha, a acontecer no próximo dia 13 de junho, pelas 18 horas, no exato local onde nos encontrávamos, entre a Câmara Municipal de Caminha, por si representada, e A Selva dos Animais Domésticos, representada pelo Presidente da Direção, Carlos A. M. Fernandes. Informou, ainda, que, de seguida, haveria um convívio com animação para as pessoas presentes nesse ato.

A  Dra. Júlia Paula, sugeriu que fosse aprovado um Voto Louvor ao Sr. Carlos Alberto Mouteira Fernandes, em resultado da boa gestão liderada por si, desde a fundação da Selva dos Animais Domésticos em 2003, e cujos saldos positivos e acumulados, observados nesta apresentação de contas são o testemunho disso. Colocado, o Voto de Louvor à votação, foi o mesmo aprovado pelos presentes. 

Também, disse, que os funcionários da Câmara Municipal que têm exercido as suas funções no Centro de Acolhimento Canil/Gatil são merecedores de um Voto de Louvor, pela dedicação e serviço de voluntariado que prestam aos animais e à associação, inclusive para além dos horários de trabalho. Referiu, ainda, outras pessoas que têm sido muito úteis à causa dos animais como: o Dr. Pimenta de Castro (veterinário municipal), o Sr. João Alberto Silva, o Eng. Luís Saraiva, para além de outras pessoas que, fora do abrigo, têm feito um trabalho junto aos animais, como é o caso da Prof. Irene Matos.

Referiu outras pessoas que cuidam de colónias de gatídeos nas ruas concelhias. Disse ter conhecimento que a Direção está a desenvolver uma candidatura para um funcionário, Carlos Alexandre da Costa, o que considera bom para o Abrigo, tendo em conta que tem feito voluntariado e demonstrado vocação para esse tipo de serviços junto aos animais.

Deu conhecimento de obras que se fizeram recentemente e outras que ainda se estão a realizar para além de outras providências em curso. Dentro desses temas referiu: a instalação de jaulas para melhor albergar alguns animais. Substituição de relva por calçada à portuguesa nos passadiços entre as jaulas. Espaço do Gatil aumentado. Espaços de recreio e criação de sombras para os animais diminuírem as suas tensões ou stresses. Implementação de sistema de alarme no Equipamento e Camara de filmagem ou sistema de vigilância e campainha. Reposição do portão de entrada, junto à EN, colocando-o mais recuado, relativamente a essa via e dotando-o de sistema de abertura e fecho automático. Com isso fica possível parar um veículo junto ao portão sem ocupar a estrada enquanto se abre ou fecha o mesmo, anulando os riscos que se tem verificado ao longo deste últimos anos. Falou por fim num tipo de compromisso, mensalmente a ser executado pelos jardineiros da CM, no tratamento dos espaços verdes com o respetivo corte das ervas ou infestantes. 

Por fim, Carlos Fernandes, informou que, em virtude de só ter recebido em 22 de Fevereiro último, o Livro de Atas da Assembleia Geral, onde consta a Nona Ata, não havia ainda convidado para fazer parte da Direção, a suplente, Marinela Cristina Silva Passos. É, nessa Nona Ata, que está registado o pedido de demissão da Ex-vice-presidente, Maria Rosa Caldeira Sampaio da Direção. Conjuntamente com o Livro de Atas veio, também, o pedido de demissão do Dr. Joaquim Loureiro, Presidente da Mesa desse órgão, até então. Só agora com a realização desta Assembleia, já com a nova Presidente da Mesa, Dra. Ana Maria Martins Teixeira, pôde regularizar os órgãos com lugares a preencher. Dessa forma deu a saber que a já citada suplente, Marinela Passos, iria assumir uma função efetiva na Direção.

TODAS AS NOTÍCIAS
RECOLHA DE ALIMENTOS E OUTROS BENS
Data de publicação:
2017-03-02 16:39:00
Novos Corpos Gerentes
Data de publicação:
2014-05-26 16:18:00
Assembleia Geral
Data de publicação:
2014-05-10 21:21:00
Documentos Aprovados
Data de publicação:
2014-02-11 12:59:00
Assinado o Protocolo
Data de publicação:
2013-06-15 00:27:00
Assinatura do Protocolo
Data de publicação:
2013-06-11 20:33:00
Aprovações-Ass.Geral
Data de publicação:
2013-06-11 19:37:00
Assembleia Geral 06-2013
Data de publicação:
2013-05-18 16:20:00
Aprovado Protocolo na AM
Data de publicação:
2013-03-04 01:55:00
Protocolo Reunião Câmara
Data de publicação:
2013-03-04 00:48:00
PAGINADOR:
[1]
RECOLHA DE ALIMENTOS E OU...
2017-03-02 16:39:00 Dia 4 e 5 de Março, A SELVA DOS ANIMAIS estará mais uma vez presente no Pingo Doce de Caminha, numa Campanha de Recolha de alimentos e outros bens.
Novos Corpos Gerentes...
2014-05-26 16:18:00 Em resultado das eleições acontecidas na última Assembleia Geral do dia 24 de maio de 2014, a Selva dos Animais Domésticos tem novos Corpos Gerentes
Assembleia Geral ...
2014-05-10 21:21:00 A Assembleia Geral da Selva dos Animais Domésticos, acontecerá no dia 24 de maio, às 21 horas, no Auditório do Centro de Acolhimento Canil/Gatil de Caminha. Entre os assuntos importantes à que destacar o ato eleitoral para os novos corpos gerentes, como podem ver aqui no Edital.
Tempo Viana do Castelo